terça-feira, 19 de outubro de 2010

MASCULINIDADE CRISTÃ MADURA


Definindo biblicamente o papel do homem cristão maduro.
Masculinidade e Feminilidade não são meros pré-requisitos para a união sexual. São o dom gracioso do Deus amoroso que se alegra com a manutenção dos melhores interesses de suas criaturas.
A tendência atual é enfatizar a igualdade dos homens e das mulheres, minimizando o singular significado da masculinidade e da feminilidade.
A CONFUSÃO SOBRE O SIGNIFICADO DA PERSONALIDADE SEXUAL É UMA EPIDEMIA.
A perda da identidade concedida por Deus é responsável por divórcio, homossexualismo, promiscuidade, abuso sexual, inadequação social, suicídio.
O homem cristão maduro tem um senso de responsabilidade benevolente para liderar a mulher, prover a ela e protegê-la, através de formas apropriadas aos diferentes relacionamentos de um homem.
COMO SE EXPRESSA A MASCULINIDADE CRISTÃ MADURA:
A masculinidade madura se expressa não na exigência por ser servido, mas na força de servir e sacrificar-se pelo bem de uma mulher.
A masculinidade madura não assume o mesmo tipo de autoridade que Cristo tem sobre a mulher, mas defende tal autoridade.
A masculinidade madura não pressupõe superioridade, mas mobiliza as habilidades das outras pessoas.
A masculinidade madura não tem de iniciar toda ação, mas sente a responsabilidade de prover um padrão geral de iniciativa.
A masculinidade madura aceita a responsabilidade de dar a palavra final nos desacordos entre marido e mulher, mas não pressupõe usá-la em toda instância.
A masculinidade madura expressa sua liderança em relações sexuais românticas, ao comunicar uma aura de busca intensa e terna.
A masculinidade madura se expressa em família, ao tomar a iniciativa de disciplinar os filhos, numa ocasião em que ambos os pais estão presentes e que foi quebrado um padrão familiar.
A masculinidade madura é sensível a expressões culturais de masculinidade, de modo a se relacionar com uma mulher não de forma agressiva ou pervertida, mas com a dignidade de um homem.
A masculinidade madura reconhece que o chamado para a liderança é um chamado ao arrependimento, à humildade e ao arriscar-se.
A masculinidade cristã madura não é um chamado à nossa própria exaltação sobre qualquer mulher. É um chamado a ser servo de formas específicas.
Pr. Eliel Negrão

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

XVI CONGRESSO DO DEPARTAMENTO REGIONAL DE HOMENS

Congresso realizado nos dias 09 e 10/10/2010 na ICE do Rio das Flores - PA

Tema


Chegada em Rio das Flores


Inscrições


Pr. Rivaldo Braga - orador oficial


Pr. Eliel Negrão - palestra


Humberto Jônatas - palestra


Participação do cantor Joceli Medeiros (Juca Medalha)


Pr. Luiz Pinheiro (Presidente Regional da AICEB Amazônica)


Pr. Antônio Batista (ICE Cidade Nova 5) - mensagem


Participação do Conjunto Tempero da Mundo


Culto da noite


Nova Diretoria do Departamento Regional de Homens


Pastores das ICEs da AICEB Amazônica


Diretorias das Microrregiões

Fotografias de Carlos Costa